sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Principais erros ao tentar emagrecer e como evitá-los

Olá meninas! Tudo bem? Espero que sim.
Venho hoje partilhar com vocês os principais erros para quem quer emagrecer e como os pode evitar.


1º erro- Ficar stressado, pensar na dieta a toda a hora ou ficar triste.  Quando uma pessoa fica stressada o corpo liberta hormonas que acabam por retardar a queima de gordura, por isso ficar stressado só vai atrasar mais o processo de emagrecimento.

2º erro- Querer perder peso rápido demais. Quando se perde peso rapidamente vai-se ganhar peso da mesma maneira, rápido. Ir com calma e paciência é o melhor para o nosso corpo.


3º peso- Reduzir muitas calorias. O consumo humano é de 2000 kcal diárias, mas se se reduzir para 1000 kcal ou menos isso vai afectar a dieta, para além de que, pode trazer problemas de saúde a longo prazo.

4º erro- Comprar alimentos que dizem ser light. Esses alimentos contém muitos conservantes e algum tipo de adoçante, mesmo que seja light não deixa de ser um alimento processado.


5º erro- De vez em quando fugir da dieta para comer fast food. O melhor é seguir a dieta direito pelo menos por 21 dias, só depois desse tempo é que o corpo fica habituado à dieta.

6º erro- Cortar a gordura. O corpo humano precisa das gorduras boas, deve-se sim, cortar as gorduras más que quando entram no nosso corpo acabam por se tornar gordura.

7º erro- Dietas restritivas. O corpo precisa de carbo-hidratos mas de uma forma balanceada. A maioria da gordura vem de carbo-higdratos mas porque estamos a consumir de formar muito exagerada.

8º erro- Tomar remédios para emagrecer. Quando se toma esses remédios perde-se peso, mas quando se deixa de tomar, engordasse o dobro ou o triplo.

9º erro- Começar a dieta na segunda feira. Não funciona porque significa que na sexta-feira a dieta vai ser quebrada. Começar na sexta-feira é a melhor opção porque assim vai ser amis fácil passar o fim de semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário